O Colégio

Institucional

Instituição fundada em 1992, promove na cidade do Salvador um trabalho de desenvolvimento psicopedagógico despertando nos alunos um compromisso com o crescimento social, cultural, econômico e político, a fim de que se tornem cidadãos críticos – reflexivos, capazes de intervir e interagir na sociedade em que estão inseridos.

Proposta Pedagógica

Sabendo-se que, a educação é um processo contínuo, onde o aluno está sempre construindo e reconstruindo os seus conceitos, vimos no ato de educar o estímulo necessário para a construção e reconstrução, propiciando o desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor. Por trabalhar com conteúdos e desenvolver modalidades de pensamentos específicos.

Corpo Docente

Nosso corpo Docente é formado por professores universitários, que são criteriosamente selecionados e capacitados, estando sempre orientados e supervisionados de maneira que possa transmitir para o aluno não apenas conteúdos didáticos, mas participar de forma direta na formação do sujeito enquanto cidadão, capaz de interagir e intervir na sociedade em que esta inserida.

01

O Colégio Antônio de Pádua possui compromisso com o crescimento social, cultural, econômico e político.

02

O CAP tem como objetivo completar a formação do aluno, tornando-o cidadão capacitado a atuar em todas áreas do conhecimento.

03

Respeito, compromisso com o crescimento, tendo como parâmetro a pedagogia afetiva de Gasset, despertando o cuidado consigo mesmo e com todos a sua volta, através da ética e honestidade.

Olá, seja bem-vindo(a)!
Como podemos ajudar?