Ensino Médio

De acordo com as normas do novo Ensino Médio Regular, nossa instituição de ensino têm como objetivo garantir a seus educandos o direito de aprendizado e o desenvolvimento de suas capacidades e habilidades que venham ser relevantes a realidade em que estejam inseridos, valorizando as experiências e o desenvolvimento sociocultural para um bom desempenho acadêmico.

O Colégio Antônio de Pádua contemplam as seguintes disciplinas:

Português, Literatura, Gramática, Redação, História, Geografia, Matemática, Química, Física e Biologia, matérias essenciais que estimulam os conhecimentos obrigatórios no currículo do ensino médio.

O estudo de um segundo idioma (Inglês e Espanhol) que são apresentados de forma natural e lúdica com o desenvolvimento de leitura e escrita por parte do aluno.

Oferecemos também aos nossos educandos as disciplinas de Filosofia e Sociologia que apresentam elementos essenciais para uma integração na sociedade, visando o bem estar físico, mental e social e o respeito pelas diferenças.

Para contemplar os itinerários formativos, nossos alunos têm acesso a disciplinas como Matemática Financeira, Iniciação Científica e Tópicos integrados, visando prepará-los para inserção na universidade, no mercado e na vida adulta.

Olá, seja bem-vindo(a)!
Como podemos ajudar?