Com a suspensão das aulas presenciais, o Ministério da Educação, em caráter excepcional, divulgou e tem prorrogado uma portaria que autoriza a retomada das disciplinas em andamento por meio de aulas on-line e atividades remotas. Diante de desta suspensão das aulas presenciais, o Colégio Antônio de Pádua tornou-se destaque em aulas remotas realizadas no contexto do coronavírus oferecendo atividades de ensino mediadas pela tecnologia, mas que se orientam pelos princípios da educação presencial, ou seja, o Colégio oferece a continuidade da escolarização por meio de recursos tecnológicos, só que a distância.

Descontos e notebooks através de promoção

Objetivando o acesso dos alunos ao material educacional, durante o período de matrícula, o colégio realizou promoções oferecendo descontos e notebooks comodatos para que o impacto causado pela suspensão das aulas fosse reduzido. Tornando-se uma ótima opção para os pais que tiveram interesse em adquirir o equipamento e não podiam pagar caro no momento tão difícil para toda a comunidade. Facilitar o acesso ao equipamento que antes era impossível adquirir e disponibilizar aulas remotas para os estudantes foi grande diferencial do Colégio Antônio de Pádua, tornando justo o destaque da instituição em aulas remotas durante a pandemia.